15/01/2013

A Bíblia é a palavra de Deus?



   A BÍBLIA é diferente de qualquer outro livro — ela contém instruções amorosas da parte de Deus. (1 Tessalonicenses 2:13) Se você aplicar o que a Bíblia ensina, receberá grandes benefícios. Seu amor a Deus aumentará e você se achegará a ele, o Dador de “toda boa dádiva e todo presente perfeito”. (Tiago 1:17) Aprenderá como se dirigir a ele em oração. Em tempos de aflição, receberá a ajuda de Deus. Se você viver segundo as normas estabelecidas na Bíblia, Deus lhe dará vida eterna. — Romanos 6:23.
   A Bíblia contém verdades esclarecedoras. Os que adquirem conhecimento bíblico se libertam de conceitos errôneos que dominam a vida de milhões de pessoas. Por exemplo, saber a verdade sobre o que acontece após a morte nos liberta do temor de que os mortos possam nos prejudicar, ou de que nossos parentes e amigos falecidos estejam sofrendo. (Ezequiel 18:4) O ensino bíblico da ressurreição consola os que perderam entes queridos. (João 11:25) Saber a verdade sobre os anjos perversos nos alerta aos perigos do espiritismo e nos ajuda a entender por que há tantas dificuldades na Terra.
   Os princípios piedosos contidos na Bíblia nos mostram como viver de um modo que nos traga benefícios físicos. Por exemplo, ser “moderado nos hábitos” contribui para a boa saúde. (1 Timóteo 3:2) Por ‘nos purificar de toda imundície da carne e do espírito’ evitamos prejudicar a saúde. (2 Coríntios 7:1) Além disso, aplicar os conselhos de Deus contidos na Bíblia promove a felicidade no casamento e a auto-estima. — 1 Coríntios 6:18.
   Pela aplicação da Palavra de Deus na sua vida, você será uma pessoa mais feliz. O conhecimento bíblico ajuda a encontrar paz e contentamento interiores, e nos dá esperança. Ajuda-nos a cultivar qualidades desejáveis, tais como amor, compaixão, alegria, paz, bondade e fé. (Gálatas 5:22, 23; Efésios 4:24, 32) Tais qualidades ajudam-nos a melhorar como marido ou esposa, pai ou mãe, filho ou filha.
   Já se perguntou a respeito do futuro? As profecias bíblicas nos mostram onde nos encontramos na corrente do tempo. Essas profecias não apenas descrevem as condições atuais do mundo, mas também mostram que Deus em breve fará da Terra um paraíso. — Revelação (Apocalipse) 21:3, 4.

Por que ler a Bíblia?
  • Porque por meio dela conhecemos a Deus e ficamos sabendo o que ele exige de nós o que ele nos promete.Leia: 2 Timóteo 3.16; João 5.39;2 Pedro 1.4.
  • Porque nela se encontra revelado o amor de Deus pelo o Ser humano: João 3.16 e 20.30-31.
  • Porque nela somos ensinados e habilitados a viver o mais alto conceito de amor:Mateus 5.43-48; 1 Coríntios 13; Romanos 12.9-21.
  • Porque nela encontramos mensagens de consolo e paz: João 14
  • Porque suas palavras falam ao coração angustiado e o consolam: Salmo 103
  • Porque nela se encontram os princípios para uma vida de felicidade e harmonia no lar: Efésios 5.22 a 6.4
Baseado em uma Bíblia para Evangelização.

   Há um certo livro que não foi escrito por cientistas. Seu nome é "E não é que a Bíblia tinha razão?" Por incrível que pareça, a ciência começa a admitir a verdade que consta no livro da vida. Há um certo trecho muitíssimo interessante que diz que se isolássemos do mundo escritores de diferentes lugares sobre um mesmo assunto, nunca que o resultado se encacharia. A Bíblia, mesmo sendo escrita em diferentes épocas, por diferentes pessoas de diferentes países, encachasse perfeitamente. Cada parte escrita, completa outra. Para adquirir este livro clique aqui. (Trechos do próprio livro.)

6 comentários:

  1. Que lindo o que você disse, condordo. Quanto ao livro, eu já tinha ouvido falar, e fiquei muito interessada nele, agora então..

    http://capuccinoeaconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei tudo o que disse, e adorei o blog, ja estou seguindo...
    Se puder de uma olhada no meu:
    http://elizabethwatashiwa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Faz um bom tempo qua não leio a bíblia, antigamente lia sempre um versículo antes de dormir, eu e meu pai sempre iamos aos cultos. Depois que fiquei meio de cara com as pessoas da igreja, eu totalmente parei de fazer tudo de antes. Gosto muito de ler o livro de apocalipse é demais.

    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos, respondo todos, mais tenha cuidado com o que fala pois temos também que ter decência e ordem
.Expresse sua opinião desde já agradeço. NÃO ACEITO MAIS TAGS E NEM SELOS!
Abraços e beijos qualquer dúvida ou sugestão nos mande um e-mail Adotadospelopai@gmail.com