22/01/2013

O orgulho humano e a necessidade de referência



   A história da humanidade é algo muito curioso. Se investigarmos bem, vamos observar, que lá, lá, lá atrás mesmo, os homens procuraram um referencial. Não tínhamos noção de nada (nos separar de Deus custou muito a nós mesmos), de nada mesmo, porém, mesmo assim buscamos naturalmente um referencial. Quem foi? A natureza. Desde os primórdios nós reverenciamos naturalmente as coisas de Deus, o que Deus criou. Os homens gritavam e imitavam os sons dos animais.
   Hoje, somos egoístas. Novidade? Claro que não. Sabemos disso. Todos sabemos que somos pecadores. E principalmente orgulhosos. Tão orgulhosos, mas tão orgulhosos que achamos que não precisamos de ninguém. Só de nós mesmos. O que é mentira. Precisamos de Deus. Precisamos deixar o orgulho de lado e assumir que precisamos de uma referência. O homem precisa de Deus. É necessário acreditar no sacrifício da cruz e voltar atrás (arrepender-se, significa isso). Ainda por cima, somos preconceituosos  Como se fossemos melhores do que alguém. Como se nosso valor fosse maior do que o do outro!
   O orgulho corrompe e te destrói, quando perceber estará totalmente dominado pelo mal! Abra o olho meu amigo. Pensa que vive aonde? Pensa que não morrer um dia? O céu e o inferno são tão distintos quantos reais.
   Enfim, deixar o orgulho de lado e aceitar a Cristo é a melhor opção. Afinal, que bom Senhor se oferece no lugar de pecadores totalmente dispensáveis? Deus não precisa de você, você precisa de Deus. O orgulho não vai te levar há lugar algum. Pelo contrário, te afastará cada vez mais de Deus!
“Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e sua mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, sim, e também à própria vida, ele não pode ser meu discípulo.” (Lucas 14.26) 
Não temos como vencer o orgulho. Não em nós mesmos. Não há armas ou estratégias eficazes na nossa vontade, razão ou sentimento para derrotarmos esse inimigo. Não se vence o orgulho lendo livros, ouvindo mensagens, policiando a própria natureza. Nem mesmo conseguimos por nós mesmos discernir as atitudes, reações e pensamentos como sendo frutos  e nossa soberba ou não. O orgulho é um pecado de várias faces e disfarces. Quando nos parece não haver esperança, surge uma doce voz: "Aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração...". O orgulho, como todo pecado, só pode ser derrotado em nossa vida com intimidade com Aquele que É (não está, ou se faz) MANSO E HUMILDE. Andar na presença de Jesus é tocar na SANTIDADE, na SANTIDADE que arde como fogo e queima toda impureza. Quando O HUMILDE viver em nós, quando O buscarmos em sincero relacionamento, quando praticarmos a Sua doce presença ininterruptamente, seremos transformados de glória em glória. Muitas vezes ao buscá-Lo não fazemos com o coração disposto a encontrar somente a Ele. Ele é o Único que importa. Se O desejarmos e com todo o coração O buscarmos, nada mais importa. A vida Dele preenchendo a nossa vida é garantia de purificação, de santificação e de paz. Mas, isso requer uma morte. A nossa morte. Não há novidade de vida, sem essa morte. Não há ressurreição, sem cruz. Não há purificação, sem fogo. Todavia, não há como Ele viver em nós sem a mortificação do nosso ego, da nossa vida da alma, da vida herdada de Adão. Nesse ponto, deve haver nossa decisão. O nosso esforço consiste tão somente em buscá-Lo. Ele não nos levará à força para a cruz, pois a cruz deve ser suportada espontaneamente. Ele não nos arrastará a ela. Mas, depois que nos rendemos, a morte vem. E quando a morte vem, a ressurreição também vem. A morte cede lugar à Vida. Não a uma vida qualquer, mas Àquele que É A VIDA! (http://palavrasdecristo.files.wordpress.com/2011/07/como-vencer-o-orgulho.pdf)
 

18 comentários:

  1. Seguindo de volta florzinha!
    Amei o blog!
    Beijos ;*
    http://emillygabriely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. E eu fico impressionada em como tem gente que não acredita em Deus... Adorei teu texto, é bem realista e faz todo sentido.

    beijos

    umarosachiclete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O texto ficou lindo! O mundo seria bem melhor se todas as pessoas aceitassem a Deus e deixassem o orgulho de lado...

    Beijos - www.blogdatalitaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii Linda, Tudo Bom?
    Estou voltando a usar meu blog agora, ele está passando por umas reformas e ficou um tempão desativado, pode me ajudar na divulgação?
    Sua visita é muito importante *-*

    www.cupcaketaste.com

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo. Infelizmente pensamos só em nós, nos nossos sentimentos e somos orgulhosos. bjus!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que lindo o texto, tem muita gente que não acredita em Deus e isso é triste :/
    beijos flor :)
    http://mundoadolescente-alana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi amore!
    obrigada pela visita
    adoro qdo vc aparece lá
    fique com Deus
    ótima noite
    ta chovendo aí tbm?
    Bjão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entãoa qui tbm ta chovendo mais hj pelo o que nao me engano nao choveu nao mais esses dias atras estava chovendo! :D

      Excluir
  8. Obrigada flor!!! s2

    Boa semana para vc, lindaa!!!!!

    Beijos - www.blogdatalitaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto, adorei!!!
    Beijos!
    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O orgulho e a soberba só fazem mal para nós mesmos. Devemos ser mais humildes e solidários.
    Adorei o texto.
    Participe do Sorteio que está acontecendo no blog, você vai adorar.
    Super beijo,
    Sah Errera
    http://sabrina-errera.blogspot.com.br/2013/01/sorteio-em-parceria-com-bionatus.html

    ResponderExcluir
  11. Ah,orgulho é algo terrível mesmo,só Jesus na calsa
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos, respondo todos, mais tenha cuidado com o que fala pois temos também que ter decência e ordem
.Expresse sua opinião desde já agradeço. NÃO ACEITO MAIS TAGS E NEM SELOS!
Abraços e beijos qualquer dúvida ou sugestão nos mande um e-mail Adotadospelopai@gmail.com